segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Selo Qualidade"


A adorável Déia, do "Rumo à Escrita",  presenteou-me com o “Selo de Qualidade”, mais uma vez numa demonstração de afetiva amizade. Gosto dos selos que recebo, não há como negar. Significa carinho. Significa ser lembrado. Significa cumplicidade, pertença, respeito, amizade. E, por isso mesmo, creio não precisar mais falar da Déia. Ela significa tudo isso. É um ser humano fantástico! Inteligente, sagaz, generosa, de bem com a vida, bem humorada e só faz espalhar sentimentos que impulsionam o melhor de cada um a sobressair-se ante os desafios cotidianos. Ela é sabedora da minha cumplicidade, do imenso respeito e igual admiração! Gosto tanto da Déia que, num mesmo parágrafo, tantas palavras foram repetidas, talvez com o intuito de reforçar, ainda mais, todo carinho, toda pertença tecida e referência que se tornou. Eu adoro você, Déia! Está valendo!

Nunca participei de uma brincadeira dessa natureza e, portanto, todos sabem bem pouco do Gilmar. Assim, optei por falar de coisas que já fiz ou estradas que já trilhei, apenas para ajudar a desenhar o perfil, já que o propósito é conhecer um pouco mais  quem participa. Então vamos lá:

1- Nasci numa cidadezinha do interior, Itaguara, onde sempre estive envolvido com ações da SSVP – Sociedade de São Vicente de Paula;
2- Trabalho na área educacional, numa instituição “comunitária”, há 24 anos;
3- Sou casado há 22 anos e tenho dois filhos, Lucas (15 anos) e Augusto (10 anos);
4- Já exerci atividades de Mestre de Cerimônias em eventos  públicos e particulares;
5- Sou apaixonado por pescarias, de qualquer tipo: lagoa, rio, pesque e solte e outros;
6- Meu time do coração é o Cruzeiro, desde o nascimento;
7- Sou graduado em Pedagogia, com Pós em Gerência de Empresas e Mestrado em Administração;
8- Dirigi, por aproximadamente 5 anos, uma Faculdade e uma Escola de Educação Básica, em Brasília-DF;
9- Viajo, a trabalho, praticamente todas as semanas, em praticamente todas as regiões de Minas, visitando Unidades Educacionais (Educação Básica e Ensino Superior).

Para também receber o “Selo Qualidade” e continuar a brincadeira, indico os blogs a seguir, lembrando, uma vez mais, que fiquem à vontade para declinar ou continuar. Fiquem à vontade, de verdade!

Eis os indicados:

1-     Ana Lúcia Porto, do “Entre um Café e um Bate Papo
2-     Andréa Berger, do “Construção & Desconstrução
3-     Clarice Ayla, do “Aprendiz...
4-     Cláudia Bonfim, do “Educação e Sexualidade
5-     Fúlvio Ribeiro, do “Reflexões
6-     Ilza Nobre, do “Aprendendo com as TICs
7-     Maria Ribeiro, do “Lusibero
8-     Mariza Shiochet, do “Mar e Brisa do Saber
9-     Rebeca e J. Cê, do “Pap-Pel de Papel

Meu carinhoso e fraterno abraço a todos!

12 comentários:

  1. Gilmar, querido amigo, parceiro dessas escritas e devaneios de literatura que nós, humildemente, traçamos em nossos blog! Que maravilha saber um pouco mais de você! Para quem já lhe acompanha desde o (quase) começo do Caminhar e Ruminar, algumas dessas coisas já haviam sido notadas. A pescaria, a família querida, que sempre lhe acompanha, o trabalho junto à educação. Outros tópicos foram surpresa, como o seu time do coração e a função de Mestre de Cerimonias!
    Obrigada pelo carinho, por ter aceito o presente e, mais ainda, por tê-lo dividido com outros blogs que poderão, por sua vez, multiplicar o carinho pela blogosfera. Que, ao menos nesse espaço, possamos distribuir alegria, ao contrário do que vemos no mundo real. Um beijo cheio da admiração que você já é conhecedor, Deia.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo...voce merece toda amizade e carinho do mundo...voce é um amigo de verdade para todos nós...voce sabe o quanto te admiro.Parabéns pelo selinho.
    Muito bom saber um pouquinho mais de voce.
    Tenha uma ótima semana amigo...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Gilmar, nada mais merecido que esse selo !!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gilmar!
    Adorei saber um pouco mais sobre vc! Tb sou Educadora! Fiz Letras e Pedagogia e me especializei no ensino de Inglês para executivos quando morei alguns anos fora do Brasil! Acho Educação muito importante e acredito que não há futuro digno sem ela! Parabéns pelo seu trabalho! Bem que eu achei sua linguagem SUPER SOFISTICADA!!!! HAHAHAHA...
    beijocas,]
    mari.

    ResponderExcluir
  5. Gilmar,

    Deia é um encanto, todos esse adjetivos fazem jus a essa menina linda.

    Agradecemos com carinho a lembrança do selo, guardamos aqui:

    http://selospremiosmimos.blogspot.com/

    Que sua noite seja de luz, querido amigo.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  6. Vc é merecedor de todo este carinho, pois o que não lhe falta é qualidade. Abçs.

    ResponderExcluir
  7. Ei Gilmar!

    Vc merece mesmo esse e todos os outros selos e prêmios que vierem! E que venham muito mais, isto será sinal que vc está fazenso um ótimo trabalho também aqui no blog!

    Carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gilmar
    Os selinhos são de fato um carinho a mais.
    Decidi firmemente a postá-los tão logo receba e já o fiz com o recebido da Deia também.
    Ia sempre deixando pra depois e ficava esquecido rsrs
    e me envergonhava depois rs
    Voce tem um blog com todas as qualidades Gilmar bem merecido
    ótimo saber mais um pouco do amigo.
    Parabéns pelo belo texto.
    uma boa semana
    com abraços

    ResponderExcluir
  9. Agradeço o selo! Com alegria e um certo orgulho (no bom sentido, se é que exista orgulho bom...). Depois de ler quem você é e o que você faz, como não me sentir ufanada de ter merecido o reconhecimento? Obrigada de coração, Gilmar.

    Gostei do propósito de auto apresentação. Uma maneira de revelar quem é a pessoa por trás do blogueiro. O que obriga a uma reflexão de como nos vemos e o que é importante para nós.

    Valeu!

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Gilmar masi um selinho e muito merecido. Além do blog ser de qualidade, você é muito generoso e gentil com todos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Gilmar,
    Querido amigo, agradeço essa sua lembrança, de coração. Você é uma pessoa muito amiga e generosa. Fico feliz por ser lembrada por você. Mas já faz um bom tempo que decidi optar por deixar o meu blog sem selos e, para não quebrar a "tradição", não vou abrir exceções. Contudo, apesar de ter sido bom ser lembrada, o que me importa mesmo, é que estamos juntos de qualquer maneira, mediante os comentários.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  12. Gilmar

    Que bom conhecer tanta coisa sobre você. Tragetória de vida linda e um trabalho que tenho que tirar o chapéu, pois o dom de ensinar, de levar conhecimento por esse Brasil afora é digo de todo o mérito e louvo.

    Obrigado por ser meu amigo e me ensinar tanta coisa neste mundo da escrita. A Cada comentário seu sinto-me amparada e motivada a continuar escrevendo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Fique à vontade!
Os comentários têm a função precípua de precipitar a maturação da reflexão, do texto “apossado”. É um ponto de partida, sem o ponto de chegada. É o exercício da empatia no rompimento do isolacionismo, posto que, tudo está conectado. É a sua fala complementando a minha. Por isso mesmo fique à vontade para o diálogo: comentar, concordar, discordar, acordar...