Vaquinha Vaidosa |
Durante o jantar, o discípulo percebeu que a comida era escassa até mesmo para somente os quatro membros da família e ficou penalizado com a situação. Olhando para aqueles rostos cansados e subnutridos, perguntou ao dono como eles se sustentavam e sobreviviam, mesmo porque, naquele lugar não havia sinais de pontos de comércio e de trabalho. O pai daquela família respondeu:
O discípulo olhou para o mestre que jantava de cabeça baixa e como nada fosse dito, terminou de jantar, também em silêncio.
Pela manhã, o mestre e seu discípulo se levantaram antes que a família acordasse e preparavam-se para ir embora quando o mestre ordenou ao seu discípulo:
O discípulo ainda sentia remorso pelo que havia feito e muitos anos mais tarde decidiu abandonar seu mestre e visitar aquela família. Queria contar o que houve, pedir perdão pela maldade e se redimir de alguma forma.
- Você sabe para onde foi à família que vivia no casebre que havia aqui?
- Sim, claro! Eles ainda moram aqui, estão ali nos jardins. – disse o criado, apontando para frente da casa.
Quando aquele senhor avistou o discípulo, reconheceu-o de imediato e o convidou para entrar em sua casa.
O discípulo quis saber como tudo havia mudado tanto desde a última vez que os viu. O senhor então falou:
- Depois daquela noite que vocês estiveram aqui, nossa vaquinha caiu no precipício e morreu. Como não tínhamos mais nossa fonte de renda e sustento, fomos obrigados a procurar outras formas de sobreviver. Descobrimos muitas outras formas de ganhar dinheiro e desenvolvemos habilidades que sequer imaginávamos ou sabíamos que éramos capazes de fazer.
E continuou:
- Perder aquela vaquinha foi horrível, mas aprendemos a não sermos acomodados e conformados com a situação em que estávamos. Às vezes precisamos perder para ganhar mais adiante. Foi um difícil e ótimo aprendizado.
Só então o discípulo entendeu a profundidade do que o seu ex-mestre o havia ordenado fazer.
Só um mestre mesmo para ter a coragem de fazer algo assim e confiar.
ResponderExcluirBonito texto.
beijos
Gilmar, antes de mais nada uma boa Páscoa. Sempre friso que quando eu perco, não vejo pelo ângulo da perda, mas do ganho adiante. Deixo o meu afeto.
ResponderExcluirGilmar meu querido amigo, esta lição é sempre oportuna...acomodar-se nunca é a melhor escolha.
ResponderExcluirA vida pede por ação, por atitudes, o universo é rico em possibilidades, mas infelizmente as pessoas as vezes precisam passar por situações similares de perdas, para mudar o rumo de suas vidas, aprender e expandir suas consciências.
Tenha uma Feliz e abençoada Páscoa junto aos seus familiares e amigos.
Fique na paz, te deixo meu abraço...
Valéria
HOLA GILMAR! GRACIAS POR TU CÁLIDA VISITA A MI PANALITO. DESDE VENEZUELA MIS CARIÑOS. MARISELA:)
ResponderExcluir