domingo, 22 de agosto de 2010

Selinho Mágico




Recebi, da adorável Pri Sganzerla, do Devaneios e Metamorfoses, o selo "O que é mágico para você?"

A Priscila é uma pessoa fascinante! Escreve maravilhosamente bem, com maturidade e lucidez acentuadas! Gosto, muito, das falas anunciadas! São reflexões convidativas, profundas e necessárias! Sugiro um passeio pelo Blog dela! Tenho absoluta certeza de que ficarão tão encantados quanto eu!

Obrigado Priscila! Meu permanente carinho e admiração!

Pois bem, as regras para o selo são as seguintes:
.
- Poste o selinho;
- Responda a pergunta: "O que é mágico para você?";
- Coloque uma imagem que você ache mágica;
- Indique o selinho para outros blogueiros.

Vamos então ao cumprimento das regras!
O selo, já postado, é oferecido aos blogs, a seguir enumerados, lembrando sempre que cada um deve ficar à vontade para aceitar, prosseguir com a proposta ou recusar. Já disse , em outros "presentes" , que respeito as decisões, sem quaisquer constrangimentos:
Vou então, com base na imagem mágica, dizer o que é mágico para o Gilmar.

Mágico é isso: filhos! Meus dois filhos, Lucas e Augusto! Eis a minha suprema magia!

Mágico é a paternidade! Mágico é esse presente de Deus, sublime presente!
Mágico é ser chamado de "papai" e de "amigão"!
Mágico é o abraço diário, o beijo na face, e a benção solicitada: "benção papai" ou "benção amigão"!
Mágico é o sorriso de amor em ambas as faces! É o amor desmedido, intenso, real!
Mágico é saber-me vivo em cada um deles! Mágico é essa certeza de completude, essa razão de minha existência e das minhas utopias de vida!
Mágico! Sim! Não há nada, absolutamente nada mais significativo, mais importante, mais intenso, mais vida, mais tudo, absolutamente tudo, senão meus dois filhos!

E é preciso repetir, sem temer a redundância ou a absolutização da fala: mágico é tudo que emblemam esses dois filhos! Tudo! Eis a vida que respiro!

16 comentários:

  1. Caríssimo Gilmar.

    Ser lembrada é sempre uma coisa mágica pra mim e já que é assim, não poderia fazer outra coisa senão aceitar, honrada, sua indicação. Vou seguir seu conselho e conhecer a Priscila.
    Vc tem razão. Gerar filhos, criá-los e vê-los crescer como seres humanos decentes, generosos e prontos para enfrentar os desafios é realmente uma maravilhosa benção. Parabéns pelos seus dois meninos.Eles são uma graça.
    Beijos e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo!!! Vim agradecer a sua visita e dizer que a postagem de hoje, refere-se ao seu pedido. Ótima semana e vá conferir.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei a tua visita e o que vc escreveu.Ainda estou aprendendo a mexer neste blog as vezes erro.Mas é praticando que aprendemos né.
    Linda semana pra vc
    Sou mineira de Uberaba,moro em Brasilia tempos e adoro este lugar.
    Gostei de ler o conteudo de tua página.
    Parabéns,tas me seguindo ,estarei sempre a ler tua pagina,gosto mt.
    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Gilmar
    Mágico também é voce amigo , distante ,virtual talvez mais presente do que os presentes, com palavras e sentimentos que me encantaram.
    Lindos seus filhos, lindo esse amor.Aí eu também concordo , nada comparável a essas joías que temos do nosso lado, fruto de tudo que somos e que queremos ser .Pra eles.
    Estao lindos, a gravata do menor está um pouquinho maior que ele rsrs mas está encantador e o maior - um homenzinho com estilo protetor ,repare o braço bem firme em volta do irmão,Uns amores, a sua mágica! Parabéns.

    E quanto aos selinhos meudeus, que vergonha! nao consigo obedecer as regras e faz tempo que recebi alguns( inclusive um seu), que tento colocar num álbum nem isso consigo.Desculpe por favor.Não é voluntário, é dificuldade mesmo.
    Espero que os amigos entendam e juro que um dia coloco todos , vou pensar como. rsrs
    desejo uma boa semana e obrigada por ensinar-me como se agradece os selinhos .
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Gilmar!
    Vim agradecer o seu comentário, e as bonitas palavras, que você tão bem sabe utilizar.
    Os filhos é sem dúvida uma das melhores coisas que nos pode acontecer na vida,e quando são saudáveis e perfeitos,não há nada que se compare.Eu tenho um filho e uma filha, e sei do que falo.
    Saúde e muitas felicidades para todos.

    Um abraço fraterno,
    José

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Gilmar!
    Eu adorei o presente e ja esta la enfeitando o meu cantinho romântico, também ofereço a você com carinho.
    Beijos e uma LINDA semana.

    ResponderExcluir
  7. Querido Gilmar te agradeço de coração...pelo presente...estarei pegando sim, oportunamente e postando lá no Dolce...obrigada amigo...beijos...
    Que seja maravilhosa sua semana!
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Meu querido Gilmar
    Estou orgulhosa com esta distinção, claro que aceito e agradeço.
    Vou postar com muito carinho.
    Realmente para mim o meu universo são os meus filhos.
    Os seus são lindos, desejo tudo de bom para eles.

    Deixo beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Mágico é este amor que os filhos despertam dentro da gente. Filhos não são perfeitos, muito pelo contrário, tantas vezes nos irritam, nos fazem perder a paciência e o bom humor, mas o amor sempre fala mais alto e são eles nosso orgulho e legado. A melhor parte de nós mesmos. O reflexo mais luminoso de nossa arte de viver.
    Seja feliz, você e sua familia!

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai, esses pais! Cada dia mais apaixonados (e mais raros). Tenho um exemplar debaixo do mesmo teto. Ser admirável!

    Que tantos elogios foram aqueles, Gilmar!?! Aprender o quê?! Esqueça esse papo de aprender, vamos só refletir juntos, só. Deixa que eu aprendo aqui, porque preciso. Não você.
    Seu carinho é um troféu. Obrigada, de verdade.

    Um abraço,
    Michelle

    ResponderExcluir
  11. Olá Gilmar,grata pela distinção! Para já irei colocar na minha galeria de selos. Pensar a quem endereçar e darei seguimento. São muito lindos os seus filhos e claro também para mim meus filhotes são mágicos, são os nossos mais que tudo. Obrigado!

    Continuação de uma boa semana.

    Bjs

    Sãozita

    ResponderExcluir
  12. Parabéns papai! Coisa mais linda esses filhos, heim?! Os dois de terninho... muito fôfos!!

    Que bom saber da sua magia, esta que é só tua, e que por mais que vc nos explique, não chegaremos perto de dimensionar a imensidão desse sentimento partilhado com seus filhos...
    Vc nos deu uma boa idéia, e mostrou-nos mais um dos seus muitos lados, esse que brilha com toda a intensidade do sol, de um amor grande e profundo.

    Não tenho filhos, mas a poesia que em mim habita, ajuda-me a imaginar a grandeza e tudo que evoca essa magia. Olhando os seus é nítido ver a extensão de vc neles, tornando essa ligação tão forte e intransferível!

    Eis aqui uma aula de paternidade que deveria ser exposta em outdoors pelas avenidas do mundo!
    Estou encantada!

    Minha admiração, sempre, Gilmar!...

    ResponderExcluir
  13. Olá Gilmar,você tem toda razão de publicar esse belo ode aos seus filhos. São lindos!!! Filhos são bênçãos do céu. Já vi que você está pra lá de abençoado com esses dois "gatinhos". Parabéns por sua sensibilidade.
    Um abraço amigo e beijinhos para os herdeiros.

    ResponderExcluir
  14. Gilmar, linda a sua homenagem, o seu amor e sua dedicação. Sim, é maravilhoso esse sentimento sublime, único e muitas vezes além de qualquer explicação.
    Parabéns pelos dois que fazem da sua vida, todos os dias um momento mágico.
    Que sejam sempre muito abençoados.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá Gilmar!
    Que graça seus filhos, parecem dois homenzinhos vestidos assim...rsrsr Lindos!
    Eu falo para as pessoas que ainda não tem filhos, mas pretende te-los um dia: "Olha, pega o sentimento mais forte, mais intenso e o amor maior que vc pode sentir, que ainda vc não saberá o que vc sente ao ser pai ou mãe..."
    Realmente só sabe quem é ou foi, pois não existe nada comparável ou como explicar, mas é e pronto!
    Abs e boa semana meu amigo!

    ResponderExcluir
  16. Será que agora eu consigo? Estou há dias tentando postar um comentário aqui e a página sempre fechava automaticamente... :-(

    Queroa te agradecer profundamente, de coração, pelas palavras a meu respeito. A admiração é mútua! :-) Obrigada a você por frequentar meus devaneios!

    E que linda a sua resposta: os filhos! Realmente é algo mágico. Uma relação com um amor que não sentimos no mundo por mais ninguém. Um beijinho carinhoso para o Lucas e o Augusto que tem um papai especial!

    Bjos!

    ResponderExcluir

Fique à vontade!
Os comentários têm a função precípua de precipitar a maturação da reflexão, do texto “apossado”. É um ponto de partida, sem o ponto de chegada. É o exercício da empatia no rompimento do isolacionismo, posto que, tudo está conectado. É a sua fala complementando a minha. Por isso mesmo fique à vontade para o diálogo: comentar, concordar, discordar, acordar...