sábado, 7 de agosto de 2010

Flagrante no motel



Cidade do interior tem essa coisa de todo mundo conhecer todo mundo. Às vezes é muito bom, facilita a solidariedade, noutras tantas, pode provocar alguns estragos irreparáveis.

Dia desses, um camarada resolveu dar uma "escapulida" à tarde. O comércio estava parado mesmo, sem qualquer movimento. Recomendou à balconista que se o procurassem, estaria na cidade vizinha, negociando algumas mercadorias para a loja. Correu até o pequeno banheiro, deu uma arranjada no cabelo, pincelou com o dedo algumas gotas de perfume, discou um número no celular e combinou a festa.

Separado, há alguns anos, vivia sua solteirice ao extremo. Nada de compromissos sérios. Valia experimentar sensações que imaginava estarem apagadas. Que nada! Renascera para a vida. Vivia, nas rodas de amigos, com largos sorrisos e muita prosa boa. Era um alívio não se obrigar a certas tramas matrimoniais.

Pouco tempo depois já estacionava o carro numa das vagas da suite 115, do motel "Êxtase". Curioso ao extremo, reparou, por entre a fresta da "portinhola" de lona, o veículo que estava estacionado na suite ao lado. Não era um carro comum, por isso a curiosidade foi aguçada. Abriu um pouco mais, para verificar o modelo. Haviam no máximo uns cinco daqueles na cidade e, como era fissurado em carros, já identificou, de pronto, os proprietários.

Enumerou, ali mesmo os donos, sempre se perguntando se seria ou não.
 —Será o Bartolomeu, o médico obstetra? O Carlúcio não pode ser, ele está na fábrica agora, passei por ele há pouco. O prefeito? Seria o prefeito? E se fosse o Magno, o amigo e pastor? Não! Ele era correto demais! Só podia ser então o Marcão! Esse é um mulherengo inveterado, casado, mas não dá ponto sem nó.

E quanto mais pensava, mais a curiosidade aumentava. Não aguentou. Abriu de vez a portinhola, entrou na vaga e constatou que era mesmo o carro do Marcão. Deu vontade de "sacanear" o amigo, bater na porta, aprontar uma confusão ali. Depois, repensando, achou melhor não exagerar. Observou que o vidro da porta do carro estava um pouco abaixado. Imaginou que, na pressa, no afã do prazer, Marcão se descuidara. Resolveu então que iria aprontar uma prá ele. Enfiou a mão pelo vidro, abriu cuidadosamente a porta e arrancou o dvd player do veículo, não todo, mas só o dispositivo de segurança. E era justamente o "equipamento importado", como gostava de gabar-se o amigo.

Feito isso, foi também para o seu cantinho do prazer. E já mal esperava o momento em que aprontaria a gozação com o Marcão.

Passados uns dois dias, numa tarde de domingo, quando a turma se reunia no boteco para a cervejinha, viu que Marcão estava na roda e todo prosa. Parou o carro, pegou o dispositivo do dvd player, colocou no bolso da blusa e se aprontou para a gozação.

O papo animado, como sempre numa roda de amigos, só falavam sobre mulheres. Os imaginários segredos quebravam-se todos naquela mesa. Cada um queria contar mais vantagem que o outro. E o Marcão estava mesmo todo prosa!
— Mulher gosta mesmo é de carinho! E lá em casa é assim, dou muito carinho à "patroa", que é prá nunca reclamar qualquer falta! Do jeito que a coisa anda, meus camaradas, quem gosta de ser Ricardão, não pode dar chance de ser surpreendido pelo cara... 

E caiam em risadas desmedidas. Era sempre hilário ridicularizar os coitados dos homens, daquela cidadezinha, que nem sabiam da existência de um Ricardão em casa.

E, nesse embalo, nessa conversa de Ricardão, foi ali que resolveu aprontar com o Marcão. Tirou um dvd do bolso e, como o carro do Marcão estava bem na porta do boteco, foi logo dizendo:
— Aí Marcão! Comprei esse DVD aqui, muito bem recomendado. Dizem que o som é magnífico. São os sucessos de Vitor e Leo, gravados ao vivo! Que tal a gente ligar no seu carro, para animar a turma aqui?!

O Marcão, meio sem graça, retrucou:
— Pessoal, eu lamento. Não vai ter jeito não! É que, na sexta-feira passada minha esposa saiu no carro prá fazer umas compras  e, segundo ela, quando retornou ao estacionamento, haviam roubado o dvd player do carro. Aquele equipamento é tecnologia pura e de primeiro mundo, mas ela se esqueceu de retirar o dispositivo de segurança. E sem ele fica imprestável. E o pior é que ninguém viu nada! Quem pegou vai faturar grana alta. Eu fiquei no maior prejuízo.

O amigo, sem saber se dava uma boa gargalhada ou se chorava a dor do Marcão, engoliu a seco as palavras. Aquele super-homem virou pateta! Sexta-feira, naquela hora, não era o Marcão, mas a esposa dele quem estava naquela suite...

Sem saber o que fazer com o "bendito" dispositivo importado, permaneceu calado e pensativo: "é meu amigo, o seu prejuízo é muito maior do que você imagina e vai crescer ainda mais..."

17 comentários:

  1. Rssr...é...pode parecer muito engraçado quando é com os outros...mas, quem se acha livre de passar por tal situação, não é?
    Tenha um lindo sábado...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. É Gilmar nem sempre o que parece é - rs. E quem diria que era a mulher do Marcão a aprontar por aí, enquanto o Marcão nem imaginava uma coisas dessas.
    O prejuízo dele com certeza é bem maior. O dano material fica pra trás, mas e o dano emocional que uma atitude assim causa?
    Deixa marcas para sempre.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk
    Tá vendo Marcão no que dá ser mulherengo, olha só..rs
    Essa é boa Gilmar, rs
    Bjs
    Mila LOpes

    ResponderExcluir
  4. Ops deixo para você um beijo pelo dia dos Pais. Que seja compartilhando em família e ao lado dos seus amados.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,MUITO BOM !

    Gostei do teu blog, vou seguir .. segue lá ?
    Beijo,

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo, pobre do Marcão! Querendo cantar de galo! Sempre mais sábio manter-se discreto, não é mesmo? Um beijo enorme, Deia

    ResponderExcluir
  7. Coitado do Marcão! Kkkkk!

    Ô Gilmar, você tá numa de humor, hein? Andou "colhendo" historinhas nas férias?

    Saia justa! Como é que devolve a parafernalha agora do carro do cara agora? Kkk!

    Michelle

    ResponderExcluir
  8. Olá Gilmar!

    Venho desejar-lhe um lindo dia dos pais junto aos seus familiares! Se vc ainda tem o seu ou não mais, que as lembranças sejam fortalecidas naquilo que te fez ser o que é hoje. Felicidades, meu amigo!

    Abraço fra-terno!

    ResponderExcluir
  9. Amigo querido, pois qualquer gênero em que se aventurar, tenho a certeza de que obras primas serão alcançadas! Desde o primeiro texto seu que li que me encanto com sua capacidade de narrar uma história com linearidade. Artigo raro hoje em dia! Que venham ainda mais contos! Um beijo e boa noite! Deia.

    ResponderExcluir
  10. quem já não soube de um "caso" desses ?! risos... e, quem está livre de uma "experiência" dessas ?

    gostei de ter vindo por aqui...
    textos muito bons...


    beijo

    ResponderExcluir
  11. Gilmar teremos mais seis semanas de blogagem coletiva. Acontecem as sextas e será um prazer ter a sua participação. Quem está organizando é a Glorinha do blog Café com Bolo e se você quiser pode se apresentar a ela, ou caso ache melhor posso deixar um recao com ela informando de seu interesse, mas fique à vontade.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá, amigo!
    rsrsrsrsr... excelente história!!!
    Feliz Dia dos Pais!
    Uma ótima semana!
    Saúde, paz e alegria.
    Tudo de bom!!!
    Beijinhos.
    Itabira
    Brasil

    ResponderExcluir
  13. É nisso que dá cantar de galo. Abçs.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Gilmar,gosto muito de passar por aqui, sempre encontro textos muito bons, parabéns!
    Obrigada por sua visita e pelas palavras de carinho, seja sempre muito bem vindo em meu cantinho romântico.
    Beijos em teu coração.

    ResponderExcluir
  15. Olá Gilmar, como vai? Olha...é muito bom te ler, sabia ? Ri muito com essa saia justa.Primorosa sua narrativa, sem contar seu humor nota mil. Parabéns!!!

    Um abraço amigo e meu carinho.

    E.T. Muito obrigada por sua visita amiga e seu comentário tão amável. Gostei muito. Cumprimento você por sua sensibilidade. Já estou incluindo seu blog na minha lista de favoritos. Quem é esse fofinho da foto? Caso você já seja pai, meus parabéns!
    Nossa, como falei...[rs]

    ResponderExcluir
  16. Perfeito o texto e muito bem humorado. Agora, me diz uma coisa: vc encomendou essa imagem ou se inspirou nela? Formidável a correspondência.
    Uma semana perfeita pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Fique à vontade!
Os comentários têm a função precípua de precipitar a maturação da reflexão, do texto “apossado”. É um ponto de partida, sem o ponto de chegada. É o exercício da empatia no rompimento do isolacionismo, posto que, tudo está conectado. É a sua fala complementando a minha. Por isso mesmo fique à vontade para o diálogo: comentar, concordar, discordar, acordar...