quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Padre e o Secador

Padre
Quintas de Humor

Uma senhora, muito distinta, estava em um avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:

— Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor? 

Claro, minha filha, o que posso fazer por você?

É que eu comprei um novo secador de cabelo, muito sofisticado, muito caro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a Alfândega. Será que o Senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina?

Claro que posso, minha filha, mas você deve saber que eu não posso mentir!

O Senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta. 

E lhe deu o secador.

O avião chegou a seu destino. Quando o padre se apresentou à Alfândega, os fiscais perguntaram: 

Padre, o senhor tem algo a declarar?

O padre prontamente respondeu:

Do alto da minha cabeça, até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho.

Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:

E da cintura para baixo, o que o Senhor tem?
 
Eu tenho um equipamento fantástico, pode fazer maravilhas, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.

Caindo na risada, o fiscal exclamou: 

Pode passar, Padre! O próximo...

A inteligência faz a diferença. Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.



Uma ótima quinta a todos! 

6 comentários:

  1. Que saudade de poder passar aqui, numa quinta feira, e permitir-me um riso! Amigo querido, quanto tempo! Estive aqui na comemoração do aniversário do blog, espero que você tenha visto! Um grande abraço com carinho, Deia.

    ResponderExcluir
  2. Os padres surpreendem hem? e não mentem... rs
    gostei e dei risadas.
    abraço Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo

    Nunca falto ás quintas feiras, sei que vou encontrar aqui bom humor...que faz tanta falta nos dias de hoje, como sempre adorei e deixo o meu beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Olá Gilmar,
    Muito boa a piada. Adorei! Meu querido amigo, que bom que encontraste no meu blog a dica do Rede Amigo Espírita. Eu tenho um espaço lá, para colocar meus posts. É um canal muito iluminado. Amigo, gostaria que me seguisse junto aos meus fiéis leitores.
    Obrigada e um afetuoso abraço,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  5. A história é boa... mas a "moral da história" em destaque diz tudo. O uso das palavras de maneira inteligente faz toda a diferença, em toda e qualquer situação de vida.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Fique à vontade!
Os comentários têm a função precípua de precipitar a maturação da reflexão, do texto “apossado”. É um ponto de partida, sem o ponto de chegada. É o exercício da empatia no rompimento do isolacionismo, posto que, tudo está conectado. É a sua fala complementando a minha. Por isso mesmo fique à vontade para o diálogo: comentar, concordar, discordar, acordar...