domingo, 11 de outubro de 2015

Acreditar em milagres...

Metáfora
Deus de milagres


Uma garotinha esperta, de apenas seis anos, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo.

Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro.

Iriam se mudar para uma casinha num subúrbio, porque seu pai não tinha dinheiro  para pagar as contas do médico, o aluguel do apartamento, o condomínio...

Somente uma cirurgia muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar o dinheiro.

A menina, após ouvir seu pai  dizer à sua mãe que somente um milagre poderia salvá-lo, foi ao seu quarto e puxou um vidro de seu esconderijo. Estava cheio de pequenas moedinhas.Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes...

O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa.

Saiu devagarzinho pela porta dos fundos e foi até a farmácia.

Esperou pacientemente até que finalmente foi atendida!

— O que você quer?, perguntou o farmacêutico com voz aborrecida.

— Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão, respondeu a menina no mesmo tom aborrecido.

— Ele esta doente?

— Sim, disse ela, e eu quero comprar um milagre.

—Como?, balbuciou o farmacêutico admirado.

—Ele está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salvá-lo e, por isso, que eu estou aqui.

—Então, quanto custa um milagre?

— Não vendemos milagres aqui, garotinha.

— Desculpe, mas não posso ajudá-la, respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave.

— Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa, insistiu a pequena.

O irmão do farmacêutico, que estava ali do lado, deu um passo à frente e perguntou a garota:

—Que tipo de milagre seu irmão precisa?

— Não sei, respondeu ela, levantando os olhos para ele. Só sei que ele esta muito mal e mamãe diz que precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro.

— Quanto você tem?, perguntou o homem.

—Um real e 50 centavos, respondeu a menina num sussurro. É tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso.

— Puxa, que coincidência, sorriu o homem. É exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.

O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão a menina, disse:

— Leve-me até sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais.

Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em neurocirurgia.

A operação foi feita com sucesso e sem custos. Alguns meses depois, o menino estava em casa novamente, recuperado. Foi um milagre que custou R$ 1,50, a inocência de uma criança e muito amor...

Tudo é possível quando se acredita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!
Os comentários têm a função precípua de precipitar a maturação da reflexão, do texto “apossado”. É um ponto de partida, sem o ponto de chegada. É o exercício da empatia no rompimento do isolacionismo, posto que, tudo está conectado. É a sua fala complementando a minha. Por isso mesmo fique à vontade para o diálogo: comentar, concordar, discordar, acordar...