sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Confissão estratégica



Humor
No confessionário, chega o pequenino Joãozinho e confessa:
  

- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.


- És tu, Joãozinho?


- Sou, Sr. Padre, sou eu.


- E com quem estivestes tu?


- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.


- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora!....


- Foi a Isabel Fonseca? Perguntou o padre.


- Os meus lábios estão selados, disse Joãozinho.


- A Maria Gomes?


- Por mim, jamais o saberá...


- Ah! A Maria José?


- Não direi nunca!!!


- A Rosa do Carmo?


- Padre, não insista!!!


- Então foi a Catarina da pastelaria, não?


- Padre, isto não faz sentido.


O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:


- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus, meu filho. . . 


 Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja.O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:


 - E então? Conseguiu a lista?


- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!
Os comentários têm a função precípua de precipitar a maturação da reflexão, do texto “apossado”. É um ponto de partida, sem o ponto de chegada. É o exercício da empatia no rompimento do isolacionismo, posto que, tudo está conectado. É a sua fala complementando a minha. Por isso mesmo fique à vontade para o diálogo: comentar, concordar, discordar, acordar...