quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Amigos Não Se Despedem

Meus Rabiscos






Amigos não se despedem, marcam novo encontro!

E se os novos afazeres não permitirem brevidade, guardam a afetividade dos passos dados e a “torcida” pelo sucesso do outro!

E se a vida lançar outros desafios, que fizerem abrir distâncias, permanecerá confiando na mão amiga estendida e no abraço disponível.

E se as dificuldades atropelarem, guardará em oração a perseverança, rogando a Deus proteção a ambos!

E se alguma tristeza invadir a estrada, na sinuosidade da vida, repetirá insistentemente sopros de ânimo no ouvido do outro, ombreando cada novo passo!

E se algum tropeço lançar ao chão o corpo cansado, saberá olhar as pegadas demarcadas no tempo, reconhecer a companhia, inspirar-se e reerguer-se por força da silenciosa presença espiritual do outro!

E, se mesmo assim, for desconhecida a amizade, não se intimidará, continuará emprestando um olhar terno e um sorriso sincero, sempre pronto ao perdão que anuncia recomeços!

E, se porventura os desencontros insistirem, caminho afora, recorrerá ao poeta para, sem vaidade alguma, continuar propondo: “...por isso se for preciso, conte comigo, amigo disponha! Lembre-se sempre que mesmo modesta, minha casa será sempre sua! Amigo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!
Os comentários têm a função precípua de precipitar a maturação da reflexão, do texto “apossado”. É um ponto de partida, sem o ponto de chegada. É o exercício da empatia no rompimento do isolacionismo, posto que, tudo está conectado. É a sua fala complementando a minha. Por isso mesmo fique à vontade para o diálogo: comentar, concordar, discordar, acordar...