quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Padre "anti argentino"



Humor
Era uma cidadezinha pequena, bem na divisa do Brasil e Argentina. A Igreja fica cheia para a missa das 10h: argentinos, brasileiros, o prefeito,etc. 
O padre começa o sermão:
—Irmãos, estamos hoje aqui reunidos para falar dos Fariseus... Aquele povo desgraçado como esses argentinos que estão aqui...

Ohhhhhhh!!!! O maior tumulto tomou conta da igreja.Os argentinos saíram xingando o padre, houve briga na porta da igreja. O prefeito levou a mão na cabeça, indignado.Acabada a confusão, o prefeito foi falar com o padre na sacristia: 

—Padre, pega leve, os argentinos vem para este lado, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a cidade. Não faça mais isto.

Durante a semana a conversa entre todos era a mesma: o padre e o sermão do domingo. Aquele zum-zum-zum todo foi fazendo as pessoas ficarem curiosas e querendo saber mais o que tinha acontecido. 

Finalmente, chega o domingo seguinte. O prefeito chega na sacristia e fala com o padre:
—Padre, o senhor lembra do que conversamos antes, não? Por favor, não arrume nenhuma encrenca hoje, certo?

Vem a missa e o padre começa o sermão:
—Irmãos... Estamos aqui reunidos hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia: Maria Madalena. Aquela mulher, a prostituta que tentou Jesus, como essas argentinas que estão aqui... 

Não deu outra: pancadaria na igreja, quebraram velas nos corredores, tapas, socos e até algumas internações no pronto-socorro da cidade. O prefeito novamente foi ao encontro do padre:
—Padre, o senhor não me disse que ia pegar leve? Padre, se o senhor não amansar, vou escrever uma carta ao Bispo e pedir a sua retirada imediata daqui. 

Naquela semana, o tumulto era maior ainda. As conversas eram maiores ainda e todos não perderiam a missa do próximo domingo nem por decreto. Na manhã do domingo, o prefeito entra na sacristia com a polícia e adverte o padre:
—Padre, pega leve desta vez, senão te levo em cana!!

A igreja estava abarrotada.  Quase não se conseguia respirar de tanta gente.  Começa o sermão:
 —Irmãos.... Estamos aqui reunidos, hoje, para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia.

O prefeito então respirou aliviado... 

E o padre continua:
—Jesus, naquele momento disse aos apóstolos:
—Esta noite, um de vós irá me trair. 

Então João pergunta:
—Mestre, sou eu? 

E Jesus responde:
—Não, João, não é você.

Pedro pergunta:
—Mestre, sou eu? 

E Cristo responde:
—Não, Pedro, não é você. 

Então Judas pergunta:
Quién? Soy yo? Mestre, soy yo?... 

A PANCADARIA FOI GERAL !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!
Os comentários têm a função precípua de precipitar a maturação da reflexão, do texto “apossado”. É um ponto de partida, sem o ponto de chegada. É o exercício da empatia no rompimento do isolacionismo, posto que, tudo está conectado. É a sua fala complementando a minha. Por isso mesmo fique à vontade para o diálogo: comentar, concordar, discordar, acordar...