quinta-feira, 27 de maio de 2021

O Eco





Metáfora


Um filho e um pai caminhavam por uma montanha. De repente, o menino cai, se machuca e grita:

Aiiiii!!

Para sua surpresa, escuta sua voz repetindo, em algum lugar da montanha:

Aiiiii!!

Curioso ele pergunta:

Quem é você?

E recebe como resposta:

Quem é você?

Contrariado, grita, já nervoso:

Seu covarde!

Olha para o pai e pergunta, aflito:

O que é isso!

O pai sorri e fala:

Meu filho, preste atenção!

Então o pai grita em direção à montanha:

Eu admiro você!!

A voz responde:

Eu admiro você!!

De novo, o pai grita:

Você é um campeão!!

A voz responde:

Você é um campeão!!

O menino fica espantado. Não entende. Então o pai, serenamente, explica:

Meu filho, as pessoas chamam isso de eco, mas na verdade, isso é a vida. Ela lhe dá de volta tudo o que você diz. Nossa vida é simplesmente reflexo de nossas ações.


Se você quer mais competência da sua equipe, desenvolva a sua própria competência. Se você quer mais compreensão, seja gentil. O mundo é somente a prova da nossa capacidade. Tanto no plano pessoal quanto no profissional, a vida vai lhe dar de volta o que você der a ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!
Os comentários têm a função precípua de precipitar a maturação da reflexão, do texto “apossado”. É um ponto de partida, sem o ponto de chegada. É o exercício da empatia no rompimento do isolacionismo, posto que, tudo está conectado. É a sua fala complementando a minha. Por isso mesmo fique à vontade para o diálogo: comentar, concordar, discordar, acordar...