terça-feira, 10 de abril de 2012

Indignação: politiquice fétida e putrefata


É tanta canalhice no meio político; é tanta politiquice da mais fétida espécie; é tanto bandido se passando por paladino da justiça; é tanta roubalheira sem trégua; é tanta gente sofrendo misérias por conta desses “engomadinhos engravatados”; é tanta gente assaltada na sua já combalida cidadania, que eu chego a pensar que o voto ainda está encabrestado na ausência de discernimento, maturidade e criticidade e, por isso mesmo, pouco ou quase nada vale. 

Então penso que o voto deve vestir-se de revolução e, quem sabe, somado aos votos de outros tantos indignados, gritar em alto e bom som: BASTA! Se o país sofrer o colapso do voto nulo, talvez os larápios e gatunos possam ser lançados ao esgoto putrefato, de onde não deviam jamais ter saído. 

Estou tão indignado que concordo, plenamente, com Rui Barbosa.


Um comentário:

  1. Oi Gilmar
    Me perdi de voce e eis que hoje encontro-o entre comentários de amigas,reconheci o blog que gostava de visitar,por isso estou aqui pra ler e comungar das suas idéias, pensamentos ,crônicas e bom humor .
    Realmente são tempos maus os que vivemos na política.Confesso que gostaria de ver um total boicote nas urnas.Como seria bom! talvez nao resolvesse mas enfrentaríamos onde gostam mais de exibir sua força!
    difícil ter que admitir que do jeito que vamos estamos quase a sentir saudade dos milicos de antes.
    Nossa liberdade anda tal qual aqueles tempos, agora camuflada.
    um abraço Gilmar
    bom te-lo ,de novo.

    ResponderExcluir

Fique à vontade!
Os comentários têm a função precípua de precipitar a maturação da reflexão, do texto “apossado”. É um ponto de partida, sem o ponto de chegada. É o exercício da empatia no rompimento do isolacionismo, posto que, tudo está conectado. É a sua fala complementando a minha. Por isso mesmo fique à vontade para o diálogo: comentar, concordar, discordar, acordar...